segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE BELÉM TERÁ R$ 25 MILHÕES PARA OBRAS DE CONTENÇÃO EM MOSQUEIRO


Os estragos causados pela erosão em Mossqueiro se estendem por mais de dois quilômetros, com prejuízos aos moradores e à economia da ilha. Após a visita, o anúncio de recursos para as obras

O vereador Toré Lima acompanhou o prefeito Zenaldo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante visita técnica a áreas da orla de Mosqueiro que estão sendo erodidas pela ação das marés. Após a visita, realizada na manhã da última sexta-feira (17/02), o ministro anunciou a destinação de R$ 25 milhões para a realização de obras de contenção de erosões na ilha.

A visita foi organizada pela Prefeitura de Belém, que apresentou ao Ministério da Integração Nacional o projeto de contenção às erosões. O problema é antigo, e já causou a destruição de extensas áreas da orla da ilha, causando prejuízos a moradores locais, ao comércio e atividades relacionadas ao turismo.

O projeto apresentado pela Prefeitura de Belém abrange mais de dois quilômetros de extensão e deve beneficiar dez praias: Baía do Sol, Marahu, Paraíso, Praia Grande, Murubira, Ariramba, Porto Artur, Bispo, Chapéu Virado e Areião. A previsão é de que até o início de março seja assinado o contrato entre Prefeitura de Belém e Governo Federal, e as obras tenham início já em abril.

“Nós sempre buscamos essas parcerias junto ao governo Federal, Estadual, e com as próprias comunidades, pois quem ganha é a população. E os recursos são de todos, já que são provenientes de impostos pagos pelo povo brasileiro”, declarou o prefeito.

“Este problema de erosão em Mosqueiro é muito grave, e fico feliz que a solução esteja a caminho”, afirmou Toré Lima, após a visita. Mas há outros igualmente graves, segundo ele. O vereador citou os graves problemas vividos pela população dos bairros da Terra Firme, Canudos, Marco e Guamá, que sofrem com inundações constantes causadas pelas águas das chuvas.

“A retomada do projeto de macrodrenagem do igarapé Tucunduba é outro que precisa acontecer, e logo, para por fim ao sofrimento daquele povo”, afirmou Toré Lima. “Eu tenho compromisso com esta luta”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário