quarta-feira, 6 de setembro de 2017

TORÉ LIMA MANIFESTA APOIO AO MOVIMENTO "RESISTE, AMAZÔNIA!"

“Tenham a certeza de que meu mandato estará à disposição deste movimento, e estarei pessoalmente engajado nas campanhas e mobilizações na busca dos objetivos desta causa”, afirmou Toré Lima

O vereador Toré Lima participou, na manhã de ontem (05/09), na feira do Ver O Peso, do ato público de lançamento do movimento “Resiste, Amazônia!”, criado para defender a região e se opor e lutar contra as políticas públicas nocivas aos interesses da população regional e ambientalmente degradantes. O evento teve a participação de líderes sindicais, representantes de movimentos populares, culturais, profissionais liberais e populares.

Durante o ato, os integrantes do movimento divulgaram um manifesto político dizendo o que pensam e a que se propõem. “Somos um movimento sem a orientação ou a vontade de qualquer partido político. Somos um movimento de cidadania, integrado por cidadãos paraenses que resolveram não mais aceitar as políticas públicas para a Amazônia sem que ouçam o povo da Amazônia. Estamos nos unindo a movimentos semelhantes que estão surgindo em outros estados da região. A defesa da Amazônia e do seu povo é a nossa causa! E queremos a participação de todos aqueles que comungam desse compromisso. É um movimento de resistência às políticas ambientalmente predatórias e socialmente injustas que Brasília vem impondo à Amazônia”, afirma o documento.

Ao se pronunciar durante o ato, Toré Lima parabenizou os organizadores e participantes do movimento, elogiou seus objetivos e manifestou total e amplo apoio e solidariedade aos manifestantes.


Toré Lima garantiu apoio ao movimento de
defesa da Amazônia
“Tenham a certeza de que meu mandato estará à disposição deste movimento, e estarei pessoalmente engajado nas campanhas e mobilizações na busca de concretização dos objetivos desta causa”, afirmou. “O Planeta precisa das florestas, da mesma forma que a Amazônia busca o desenvolvimento sustentável, a partir do uso racional dos seus recursos, e que estes sejam propulsores de seu desenvolvimento”, concluiu.

Na manhã desta quarta-feira, Toré Lima apresentou requerimento à Câmara Municipal de Belém com votos de congratulações ao Movimento “Resiste, Amazônia!”. Ele também apresentou dois outros requerimentos: um solicitando a inserção nos anais da Casa do manifesto do movimento e, em outro, a realização de sessão especial para debater o desenvolvimento regional e as propostas do movimento "Resiste, Amazônia!".