quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TORÉ LIMA PROPÕE CRIAÇÃO DE GRUPO PARLAMENTAR PARA ATUAÇÃO PLANEJADA

"A proposta é que, nessa área de Belém, deixemos de ser concorrentes e passemos a trabalhar unidos em favor da população”, justificou o vereador do PRB (Foto: Ascom CMB)

O vereador Toré Lima (PRB), 1º Secretário da Câmara Municipal de Belém (CMB), apresentou proposta de criação de um grupo parlamentar suprapartidário composto de vereadores entre os mais votados nos bairros da Terra Firme, Guamá, Canudos, Marco e baixada do Curió, para atuar de forma unificada e planejada na defesa de propostas e projetos de interesse dos moradores dessa região de Belém.

A proposta foi apresentada, na manhã de hoje (01/02), durante seu primeiro pronunciamento como vereador de Belém, durante a sessão de abertura de mais um período legislativo da Câmara Municipal.

Segundo o autor da proposta, “deixar de trabalhar isolado, passando a articular forças que somem esforços em favor de benefícios sociais e de infraestrutura que melhorem a qualidade de vida da população de Belém, dará uma dimensão ética aos nossos mandatos", afirmou ele, após a sessão. "A proposta é que, nessa área de Belém, deixemos de ser concorrentes e passemos a trabalhar unidos em favor da população”, justificou o vereador do PRB.


Na próxima semana, Toré Lima formalizará a proposta aos demais vereadores

Zenaldo Coutinho - Saúde, saneamento e segurança foram os principais temas abordados durante a sessão, que contou com a presença do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Presidente da Câmara, o vereador Mauro Freitas (PSDC) anunciou que a Casa, em breve, apreciará mensagens do Executivo que “não vão agradar a maioria da cidade”, mas que serão necessárias e que políticos e administradores não devem temer reações a seus atos.

Diante das galerias lotadas de funcionários da prefeitura e de manifestantes portando faixa com criticas à administração municipal, Zenaldo, secretários municipais e vereadores apresentaram balanços de suas atuações.

Saúde, saneamento e segurança, setores administrativos que originaram os três “s” que basearam a propaganda eleitoral de Zenaldo em sua primeira disputa pelo cargo, em 2012, dominaram os pronunciamentos dos representantes das bancadas.

Na tribuna da Casa, o prefeito saudou a renovação das bancadas no Legislativo municipal e afirmou que também na prefeitura também havia renovação, “apesar da aparência de continuidade”. Ele destacou a conclusão da primeira fase do BRT (Mangueirão-São Brás) como ponto positivo de sua gestão, detalhando projetos de integração com o trecho sob a responsabilidade do governo estadual (Marituba-Belém) e com o transporte fluvial, que unirá a região das ilhas a Belém. O modal rodofluvial, aliado à adoção do bilhete único e de “ônibus melhores e mais confortáveis”, conforme o prefeito, darão ao munícipe a realização de um sonho: “O rio como continuação das ruas e vice-versa”.

Nehemias Valentim (PSDB) e Fabrício Gama (PMN) foram anunciados pelo prefeito como o líder e vice-líder do governo no Legislativo Municipal.

Os vereadores voltam a se reunir em sessões ordinárias a partir da próxima segunda-feira.

Fonte: http://www.cmb.pa.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2365:cmb-retoma-trabalhos-sob-promessas-de-avanco&catid=2:ultimas-noticias&Itemid=26