terça-feira, 20 de junho de 2017

TORÉ LIMA CLAMOU AO PREFEITO POR APOIO AO ARRASTÃO DO PAVULAGEM

Durante os domingos do mês de junho, o Pavulagem arrasta estimados 30 mil brincantes no centro de Belém, no maior evento de cultura popular (Foto: Pavulagem)

“Belém precisa incentivar sua cultura, apoiar suas manifestações folclóricas e preservar sua tradição”.

Assim se manifestou o vereador Toré Lima, na última quarta-feira (14/06), em requerimento apresentado à Câmara Municipal de Belém e encaminhado ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, através do qual solicitou apoio da Prefeitura Municipal (PMB) ao calendário de eventos do Arraial do Pavulagem.

“Depois de trinta anos, o Arrastão do Pavulagem não teve o encerramento apoteótico com o grande show já tradicional na Praça da República, justamente por falta de apoio”, argumentou o vereador, ao se referir ao primeiro arrastão, no dia 11 de junho, que não teve o patrocínio institucional da PMB. “Mas isso ainda pode ser revertido”, clamou o vereador, ao solicitar apoio oficial aos eventos organizados pelo Instituto Arraial do Pavulagem.

Felizmente, no meio da semana passada, a Prefeitura de Belém fechou negociação com o Instituto Arraial do Pavulagem e, no domingo passado (18/06), o Arrastão teve encerramento popular na Praça da República, com apoio da PMA. O apoio está garantido a todos os eventos do calendário cultural do Arraial do Pavulagem. O requerimento proposto por Toré Lima foi subscrito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Freitas.

Também ofício de igual teor foi encaminhado do prefeito de Belém, assinado pelos vereadores Toré Lima, Mauro Freitas e Fabrício Gama.