sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL VAI DEBATER VIOLÊNCIA NO TRANSPORTE PÚBLICO

“É alarmante o crescimento da violência no interior de ônibus, é traumatizante às vítimas, uma vergonha às autoridades da segurança pública e revoltante para todos nós”, afirmou Toré Lima

Por iniciativa do vereador Toré Lima (PRB), a Câmara Municipal de Belém vai realizar sessão especial, na próxima quinta-feira (19/10), para debater a acrescente onda de violência no interior de ônibus do transporte de passageiros, principalmente assaltos à mão armada, e colher propostas de solução para o problema. A sessão está marcada para iniciar às 9h.

Segundo Toré Lima, todas as principais autoridades do sistema de segurança pública do Estado estão sendo convidadas para o evento. Também dirigentes do Sindicato dos Rodoviários, de cooperativas de transporte alternativo e representantes de entidades da sociedade civil serão convidados para a sessão.

“É alarmante o crescimento da violência no interior de ônibus e outros veículos de transporte público, é traumatizante às vítimas, uma vergonha às autoridades da segurança pública do Pará e revoltante para todos nós”, afirmou o vereador. "E a polícia não consegue conter essa onda de violência!"

Segundo Toré Lima, ele recebeu diversos pedidos para que a Câmara Municipal de Belém tomasse uma iniciativa sobre o assunto. Ele afirma que ouviu de motoristas e cobradores de ônibus relatos sobre assaltos sucessivos, sempre marcados por grande violência e ameaças.

“Motoristas e cobradores já perderam a conta do número de vezes que foram assaltados. Usuários relatam perdas em série de celulares, dinheiro, pequenas joias e outros bens levados por assaltantes que atacam ônibus na região metropolitana de Belém”, afirmou o vereador.

Ele afirmou que um documento final sobre a discussão e propostas apresentadas durante a sessão especial será encaminhado às autoridades do sistema de segurança pública do Pará.