sexta-feira, 6 de abril de 2018

COMISSÃO VAI COBRAR DO GOVERNO ESTADUAL EXPLICAÇÃO SOBRE A COSANPA

Toré: "O Sindicato dos Urbanitários denuncia que a Cosanpa passa por processo de sucateamento com vista à privatização". 

A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou, durante a sessão da última terça-feira (03/040), a criação de uma comissão externa para buscar junto ao governo do Estado informações sobre o abastecimento de água potável na cidade de Belém. A iniciativa foi dos vereadores Toré Lima (PRB) e Marinor Brito (Psol).

Os autores do requerimento justificaram a iniciativa por conta de informações veiculadas em reportagem publicada pelo jornal Diário do Pará, edição do dia 18 de marco do corrente ano. Segundo a reportagem, a estação de distribuição da empresa localizada no bairro de São Braz, no centro da cidade de Belém, estaria apresentando graves problemas, principalmente na bomba de sua estação elevatória. “Se romper pode provocar muitos transtornos com a falta de água” em nove bairros de Belém, segundo denúncias de ex-funcionários e sindicalistas.

“O Sindicato dos Urbanitários, entidade que representa os trabalhadores da categoria, denuncia que a Cosanpa passa por processo de sucateamento, há anos, durante os governos de Simão Jatene, com o objetivo, segundo o sindicato, de privatizar a empresa”, afirmou o vereador Toré Lima.

Segundo o vereador, essa é uma situação que precisa ser investigada, e a Câmara Municipal de Belém precisa estar atenta e ativa, pois esse assunto diz respeito a interesses diretos da nossa população”, afirmou.

Toré Lima espera que a comissão externa tenha seus membros nomeados e seja instalada nos próximos dias. “Precisamos logo começar esse trabalho”, finalizou Toré Lima.