quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEOU O JORNAL DIÁRIO DO PARÁ PELO 35º ANIVERSÁRIO


O vereador Toré Lima foi o proponente da homenagem. Diretores e profissionais do jornal receberam medalhas e outras honrarias do Legislativo Municipal

Uma sessão solene marcou, na tarde desta quarta-feira (30/08), a homenagem da Câmara Municipal de Belém aos 35 anos de fundação do Jornal Diário do Pará. Iniciativa do vereador Toré Lima (PRB), que teve aprovação unânime dos demais parlamentares, a solenidade reuniu diretores, funcionários e colaboradores do Grupo Rede Brasil Amazônia de Televisão, do qual o Diário do Pará é parte integrante.

Da tribuna, o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC) parabenizou a empresa jornalística e todo o corpo de funcionários pelos 35 anos de história, e disse que muitas discussões no plenário da Casa são pautadas pelas notícias veiculadas no Diário do Pará.

O proponente da sessão, Toré Lima, usou da palavra para fazer um retrospecto da história do jornal, tendo como principal referência as circunstâncias do surgimento do Diário do Pará, em plena ditadura militar. Para o vereador, o jornal merece todas as homenagens, por fazer parte do dia a dia da população, sempre acompanhando os avanços tecnológicos, mas nunca se distanciando dos seus leitores.

"Mas, muito mais do que o factual, o Diário do Pará sempre se preocupou em levar um conteúdo diferenciado para o seu leitor. Com publicações especiais, grandes matérias e novos projetos gráficos, o jornal evoluiu com seus leitores. E o resultado veio com o tempo: premiações e reconhecimentos, que ultrapassaram as fronteiras nacionais", destacou Toré Lima.



No final da sessão, diretores e profissionais do jornal receberam medalhas e honrarias como parte das homenagens pelo 35º aniversário do jornal Diário do Pará.

Para ler mais: http://www.cmb.pa.gov.br/3103-2/