sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PROGRAMA "PRFEITURA NO BAIRRO" VAI AO MARCO PARA AÇÕES DE CIDADANIA

O evento terá a presença de servidores e equipamentos de todos os órgãos municipais, para atendimento à população

A Prefeitura de Belém vai realizar mais um evento de cidadania, desta vez na Rua Valdir Acatauassu Nunes, esquina com a Tv. Mauriti, no bairro do Marco. Será mais uma ação do programa “Prefeitura no Bairro”, no período de 30 de agosto a 01 de setembro. A programação terá apoio do mandato do vereador Toré Lima.

O evento terá a presença de servidores e equipamentos de todos os órgãos municipais, para atendimento à população. As ações incluem vacinação e aferição de pressão, consultas oftalmológicas, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; castração e imunização de cães e gatos; emissão de CPF, Carteira de Identidade e certidão de nascimento; emissão de cartões Passe Fácil, credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos; inscrição para o Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), além de cortes de cabelo, orientação jurídica e outros serviços.

“Convido todas as pessoas dos bairros Marco e Canudos que necessitam de atendimento em algum dos serviços que serão oferecidos nesses três dias. Será uma excelente oportunidade”, afirmou o vereador Toré Lima.


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

LIMPEZA, MANUTENÇÃO E ASFALTO NA PASSAGEM ROSA MARIA

Os serviços realizados pela Sesan aconteceram no período de 18 a 22 de agosto. O vereador Toré Lima esteve no local para acompanhar o serviço e conversar com os moradores

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento, realizou serviços de limpeza, coleta de entulhos e manutenção no asfaltamento da Passagem Rosa Maria, no bairro do Marco. Os serviços aconteceram a pedido foi do vereador Toré Lima.

Toré Lima acatou solicitação de dirigentes da Comunidade Santa Rosa de Lima, ligada à paróquia de São Francisco Xavier, e de outros líderes locais, que clamam, há anos, por obras de drenagem e pavimentação naquela área do bairro.

As festividades em homenagem a Santa Rosa de Lima, padroeira dos católicos locais, foram iniciadas ontem e se prolongarão até o proximo domingo (27/08).

Os serviços realizados pela Sesan aconteceram no período de 18 a 22 de agosto. O vereador Toré Lima esteve no local para acompanhar o serviço e conversar com os moradores.

DIÁRIO DO PARÁ FAZ 35 ANOS E VAI RECEBER HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL

Por iniciativa do vereador Toré Lima, a Câmara Municipal de Belém (CMB) vai homenagear o jornal Diário do Pará pela passagem do seu 35º aniversário, durante sessão solene, na tarde do dia 30 de agosto.

Em pronunciamento no plenário da CMB, durante a sessão da última terça-feira (22/08), Toré Lima fez referência às circunstâncias do surgimento do jornal, em plena ditadura militar, e sobre o papel de destaque que o Diário do Pará ocupa no cenário jornalístico do Estado. 



quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CONGRATULAÇÕES AOS JORNALISTAS PARAENSES


Eleita presidente do Sindicato dos Jornalistas no Pará, Sheila Faro será empossada na próxima sexta-feira. Câmara Municipal manifesta congratulações

Acatando requerimento do vereador Toré Lima, a Câmara Municipal enviará ao Sindicato dos Jornalistas no Pará (Sinjor-PA) expediente com votos de congratulações e sucesso à nova diretoria da entidade, que tomará posse na próxima sexta-feira (25/08). A eleição aconteceu no dia 29 de junho passado, com chapa única encabeçada pela jornalista Shila Faro. A nova diretoria comandará o Sinjor-PA durante o triênio 2017-2020.

“Historicamente, o Sinjor-PA se destaca não apenas como uma entidade de caráter corporativo, centrando suas ações em torno de demandas propriamente de interesse da categoria, mas também tem atuado na defesa intransigente da liberdade de imprensa, da liberdade de pensamento e expressão e do direito dos cidadãos e da sociedade à informação. São direitos universalmente reconhecidos como essenciais à própria Democracia, intrínsecos à sua existência e indispensáveis à manutenção dos princípios republicanos”, afirmou Toré Lima, justificando sua iniciativa.

“Sheila Faro e seus companheiros da nova diretoria do Sinjor-PA têm compromissos com a luta em defesa dos direitos dos jornalistas e em defesa dos princípios democráticos. Será um novo tempo de lutas. Terão nossa admiração. A sorte é prima-irmã dos homens e mulheres de coragem!”, concluiu o vereador.