sábado, 19 de maio de 2018

TUCUNDUBA: SEDOP APRESENTARÁ PROJETO DE SANEAMENTO À CÂMARA MUNICIPAL



Técnicos da Sedop se reuniram com o vereador Toré Lima e combinaram a apresentação do projeto de na Câmara Municipal de Belém, com a presença de líderes comunitários da área beneficiada

A Câmara Municipal de Belém (CMB) vai conhecer em detalhes o Projeto de Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba, nova denominação do antigo projeto de macrodrenagem daquele igarapé, em execução pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

O acordo foi fechado, na tarde da última quinta-feira (17/05), entre o vereador Toré Lima (PRB) e a Bernadete Costa, diretora de relações comunitárias da Sedop. A data provável é 15 de junho, durante sessão especial que será proposta à CMB pelo vereador Toré Lima, primeiro-secretário do legislativo municipal.

Na quinta-feira passada, Toré Lima se reuniu com a diretora da Sedop e representantes da empresa que está realizando as obras. Com uso de recursos audiovisuais, o engenheiro Gilmar Mota, da Sedop, fez uma exposição resumida sobre o projeto, dando destaque à importância social da obra.

“Esta obra é 80% de caráter social, apenas 20% de engenharia”, afirmou. A obra tem recursos orçamentários de R$ 121,7 milhões, a ser executada em quatro etapas. Segundo Gilmar Mota, que é o engenheiro fiscal da obra, as duas primeiras etapas já estão em execução e a terceira, no valor de R$ 33,6 milhões, será licitada nos próximos dias. 

“Essa é uma obra de infraestrutura de saneamento de enorme importância para os bairros de Guamá, Canudos, Terra Firme e Marco, que vai beneficiar milhares de famílias, que terão, ao seu final, encerrado esse problema de alagamento que lhes causa sofrimento, perdas materiais e constrangimentos a tantos anos”, afirmou o vereador do PRB.

Para garantir a presença de grande número de moradores da área na sessão especial, Toré Lima garantiu que vai promover intensa mobilização nos três bairros.