segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

VEREADORES E PREFEITO DE BELÉM TOMARAM POSSE


Os novos vereadores de Belém tomaram posse no dia 1º de janeiro e elegeram a nova Mesa Diretora da Casa. Toré Lima é seu novo Primeiro Secretário

Os 35 novos vereadores de Belém tomaram posse de seus cargos, no dia 1º de janeiro, na sede do Poder Legislativo Municipal. A cerimônia também marcou a posse de Zenaldo Coutinho e Orlando Reis como prefeito e vice-prefeito de Belém, respectivamente. Todos assumem cargos para o período 2017-2020.

Esta é 18ª Legislatura da Câmara Municipal da Capital. Do total de 35 vereadores, quatorze foram reeleitos, o que representou uma renovaçao de de 60% dos membros da Casa. As bancadas são formadas por 22 Partidos, sendo as do PSOL, PMDB e PRB as maiores, com  três parlamentares cada. 

Aberta a sessão daquele dia, os vereadores eleitos foram chamados para assinar o termo de posse e, depois, declarados empossados na forma da lei. O passo seguinte foi a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Só havia uma chapa inscrita, denomidana “Câmara Unida”.

Aberto o processo de votação, esta se deu de forma aberta e nominal. A chapa obteve 32 votos, além de duas abstenções. Assim, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018 tem os seguintes membros: Mauro Freitas (PSDC), presidente; John Wayne (PMDB), 1º vice-presidente; Gleisson Oliveira (PSB), 2º vice-presidente; Toré Lima (PRB), 1º secretário; Elenilson Silva (PTdoB), 2º secretário; Bieco (PR), 3º secretário, e Dinely (PSC), 4º secretário. Eles foram empossados durante a mesma sessão.

Por volta das 18 horas, o novo presidente da Casa convocou os parlamentares à Sessão Solene de posse do prefeito e vice-prefeito. Os representantes do Executivo assinaram o termo de posse e prestaram juramento de defender as Constituições Federal e Estadual e a Lei Orgânica de Belém.

Fontehttp://www.cmb.pa.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2352:cmb-da-posse-a-vereadores-prefeito-e-vice-prefeito&catid=2:ultimas-noticias&Itemid=26