quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

COMISSÃO DE VEREADORES VAI NEGOCIAR FIM DE CONFLITO ENTRE CELPA E CONSUMIDORES

Toré Lima: "Não é possível que a Celpa esteja exatamente certa. Não é possível que as queixas e denúncias destes estejam desprovidas de qualquer razão"

A Câmara Municipal de Belém aprovou, em sessão ordinária de hoje (04/12), proposta de criação de uma comissão parlamentar especial “para acompanhar o conflito estabelecido entre a concessionária de energia elétrica no Pará, Equatorial/Celpa, e seus consumidores e propor ações político-administrativas que contribuam para a pacificação entre as partes, ou medidas judicias que defendam os interesses dos consumidores paraenses”. O vereador Toré Lima (PRB) é o autor do requerimento.

Justificando sua proposta, Toré Lima destacou a crescente “indignação dos consumidores paraenses contra as práticas abusivas da concessionária de energia elétrica no Pará, a Equatorial/Celpa”.

“Este Parlamento Municipal discute, todas as semanas, os graves problemas que afetam a população do município de Belém, como a crise gerada com os problemas socioambientais causados pelo lixão em Marituba, e ajudou a encontrar solução para vários deles. É evidente que os preços abusivos praticados pela Equatorial/Celpa também afetam a população de Belém. Assim, é mais que urgente que esta Casa de Leis se manifeste e tome a iniciativa, mais uma vez, para ajudar a mediar esse conflito”, reiterou o vereador.

Toré Lima argumentou que não é possível que a Celpa esteja exatamente certa e todos os consumidores do Pará, errados. Não é possível que as queixas e denúncias destes estejam desprovidas de qualquer razão. As denúncias contra a Celpa vão de preços abusivos à prática autoritária e arbitrária de funcionários da empresa e de suas terceirizadas, especialmente durante os atos de vistoria e fiscalização.

A população se queixa, principalmente, da vinculação de pagamentos de multas nas próprias faturas de consumo de energia elétrica, mais uma prática abusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário