sexta-feira, 19 de maio de 2017

TORÉ LIMA: A CELPA DESCUMPRE LEI MUNICIPAL QUE PROTEGE O CONSUMIDOR


Toré Lima: "Se a Celpa cortar a energia na tarde de sexta-feira, o consumidor não terá como efetuar o pagamento e ter sua energia religada no mesmo dia. É justamente esse constrangimento e desrespeito ao consumidor que a lei municipal quer impedir"

Em sessão especial realizada, nesta manhã, na Câmara Municipal de Belém (CMB), o vereador Toré Lima cobrou da concessionária de energia elétrica Celpa/Equatorial o cumprimento da lei municipal que proíbe o corte no fornecimento de energia elétrica nos finais de semana e vésperas de feriados.

A lei municipal, aprovada pela CMB e sancionada pelo Executivo em 2002, impõe essa restrição à Celpa justamente para impedir que os consumidores fiquem sem o serviço, diante da possibilidade de não poderem pagar e ter o restabelecimento da energia elétrica em suas residências no mesmo dia.

"Se a Celpa cortar o fornecimento na tarde de sexta-feira, certamente o consumidor não terá como efetuar o pagamento da fatura e ter sua energia religada. É justamente esse constrangimento e desrespeito ao consumidor que a lei municipal quer impedir", afirmou o vereador. A mesma lei proíbe a cobrança de taxas de religação do serviço. 

Falando em nome de muitos consumidores que se queixaram a ele, Toré Lima também denunciou o péssimo serviço de atendimento da Celpa nos escritórios da empresa.

"O consumidor é mal atendido. Muitos chegam às oito horas nos escritórios e só saem de lá às cinco horas da tarde. Isso é um abuso, um desrespeito aos consumidores", afirmou o vereador.

Durante a sessão, Toré Lima pediu ao diretor de relações institucionais da empresa presente à sessão, Mauro Chaves, que a Celpa respeite e lei municipal e que o consumidor tenha seus direitos atendidos. A lei municipal prevê aplicação de multas e outras punições à empresa, no caso de desrespeito.

A sessão especial foi proposta pelo vereador Lulu das Comunidades (PTC), que a presidiu. Dela participaram representantes do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro-PA), do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon-PA), do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Pará (AOB/PA), da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA) e da concessionária Celpa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário